Em que posso ajudar?

Dicas para limpar seu aparelho auditivo

Muitos pacientes nos perguntam qual a maneira correta de manter seus aparelhos auditivos higienizados e limpos. Se essa é uma rotina que deve ser diária ou mensal, quais produtos devem utilizar, se devem ou não desmontar o equipamento, e uma série de outras dúvidas que surgem na primeira experiência. Para ajudar, nossa equipe separou algumas dicas de como fazer a limpeza correta do seu aparelho auditivo!

A rotina de limpeza

A limpeza do seu aparelho auditivo pode variar muito de acordo com o modelo. Cada um possui peças diferentes, que merecem cuidados específicos. No entanto, todos eles pedem uma rotina. A higienização de qualquer modelo deve acontecer diária, mensal e anual. Sempre use um papel ou pano seco, sem qualquer adição de álcool ou água. Esses produtos são úmidos e podem danificar o seu equipamento.

Na rotina diária de limpeza, você precisa apenas passar o pano seco evitando acúmulo de cera no aparelho, se for microcanal ou na oliva se for aparelho de adaptação aberta.Já as rotinas mensais podem variar conforme o modelo do seu aparelho, pois cada peça tem sua própria especificação.

Já a revisão anual, feita em laboratório, auxilia a manter o aparelho sempre em dia, devido a higienização dos componentes internos, a vida útil do aparelho acaba sendo prorrogada.

Ainda está com dúvidas?

Se você ainda está com dúvidas de como fazer a higienização correta do seu aparelho auditivo, a nossa equipe pode ajudar! Agende um atendimento com alguma das nossas fonoaudiólogas e aprenda em detalhes como cuidar melhor do seu equipamento!

Agende sua visita!

Nosso conteúdo te ajudou? Continue acompanhando nosso blog!



Deixe uma resposta